8 Curiosidades sobre Unhas

UNHAS

As unhas são muito mais do que apenas uma pequena parte do corpo humano. Por vezes não damos muito valor a algo que achamos muito simples, e que por vezes não sabemos o verdadeiro significado delas. Elas são muito importantes, e fazem um papel fundamental no nosso corpo e organismo. As unhas são derivados ectodérmicos compostos por queratina dura que possuem como principal finalidade a proteção das extremidades dos dedos das mãos e dos pés, bem como a atuação na manipulação de pequenos objetos. Além disso, as unhas das mulheres apresentam também a função de decoração.

Lembre-se que é expressamente proibido você corta-las com os dentes, além de poder danificar gravemente os seus dentes, é bastante perigoso para o seu organismo. Uma das grandes causas do aparecimento de apêndice é as pessoas roerem as unhas, porque os micro bocadinhos ficam acumulados na apêndice, e depois é necessário que sejam retirados através de cirurgia. Se você rói elas, é aconselhável que faça um tratamento, por vezes a solução mais fácil e barata é comprar um esmalte com sabor que pode ser comprado na farmácia local, e basta aplicar. A unha vai ficar com um sabor amargo, e na hora de você colocar na boca, não vai desejar te-la mais na boca por causa do seu sabor horrível. Curiosidades sobre Unhas Outra solução também muito comum é a você fazer umas unhas decoradas simples e todas as noites você trata-las, e ajeita-las, porque assim você vai ficar com gosto nelas e muito orgulhosa. Com certeza até no seu local de trabalho todos vão olhar para as suas unhas.

Hoje vamos apresentar uma série de curiosidades que você desconhece sobre as suas unhas:

  1. Elas crescem mais rápido no verão do que no inverno.
  2. A unha do dedo médio é o que mais cresce. O crescimento mais lento é a do polegar.
  3. Maus hábitos alimentares e dietas rápidas são ruins para as unha.
  4. As unhas da mão que você usa mais crescem mais rápido. Para os destros, é a mão direita e os canhotos – a esquerda.
  5. Quanto maior forem os dedos das mãos, mais rápido elas crescem.
  6. O crescimento da unha é afetado pela nutrição do organismo, o equilíbrio hormonal e a idade.
  7. As das mãos podem crescer três milímetros por mês e também crescem até quatro vezes mais rápido que as dos pés. Isso acontece por causa da melhor distribuição de oxigênio e nutrientes transportados pelos pequenos vasos capilares – localizados abaixo das unhas – e pelo fato das mãos estarem mais próximas do coração, facilitando o fluxo deste processo.
  8. Unhas crescem aproximadamente 0,1 milímetro por dia, o que significa que precisam de 100 dias para crescerem um centímetro. Para renovar completamente eles precisam de 4 a 6 meses. Para unhas dos pés é de 12 a 18 meses para renovar completamente.

Espero que tenha ficado a conhecer um pouco mais sobre as suas unhas. Beijo. Valeuu

 

Mais sobre o assunto em: curso de manicure valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *